Treinamento de Design Thinking na PUC-PR

“Foi um curso com muita prática onde fomos brilhantemente guiados pelos meandros do Design Thinking”.

Milene Amoriello Spolador, Advogada Tributarista – OVD Importadora e Distribuidora Ltda

Por que Design? Muitos estudos atuais sugerem que a profissão do futuro será a de designer. Essa afirmação não significa que a graduação a ser buscada será a de designer ou que as outras profissões não terão mais serventia. Trata-se da forma como você abordará problemas no dia a dia do seu trabalho, na sua empresa e/ou com seus colegas.

Portanto, um Advogado será um designer, assim como o engenheiro, o médico, o arquiteto, o jornalista e muitos outros profissionais. Este é o mindset que as empresas estão buscando: o pensamento lateral, a busca por soluções para problemas complexos e muitos ainda desconhecidos.

Em uma turma repleta de profissionais talentosos buscando aprender como utilizar o Design Thinking em suas vidas profissionais e pessoais, os alunos foram ao extremo de suas criatividades e força de vontade para criar e validar suas ideias.

A fase de imersão sensibilizou a todos gerando um nível de empatia que eles nunca tinham experimentado. Foram criadas tantas ideias boas que foi difícil escolher apenas dois conceitos para serem desenvolvidos através da fase de experimentação do curso. Os alunos puderam sentir na pele todas as dificuldades e desafios de um projeto real de Design Thinking. Mas não apenas isso! Puderam também sentir o gostinho do dever cumprido e o orgulho de terem criado algo tão único e repleto de significado, de tal modo que ficou claro para todos que inovar de verdade implica em criar valor e soluções que transformam de verdade e positivamente a vida das pessoas.

Neste curso o aluno pôde adquirir mais habilidades de trabalho em equipe, conforto com ambiguidade, bem como habilidades de busca, experimentação e apresentação coletiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *