Projeto de Cultura Organizacional

Projeto de Implantação de Cultura e Aprendizado Organizacional

Como Peter Drucker costumava dizer: “A cultura come a estratégia no café da manhã”!!

Entendemos que não existe cultura certa ou errada. No entanto, é comprovado que o nível de engajamento de uma organização está associado ao alinhamento de sua estratégia com os anseios de seus colaboradores.

Nossa especialidade é reconhecer e formar culturas que promovam a inovação. O Projeto de Implantação de Cultura e Aprendizado Organizacional visa:

  1. Identificar os interesses dos envolvidos na implementação da cultura da empresa;
  2. Identificar quem são os afetados;
  3. Definir o problema (ou objetivo) de cultura organizacional a ser solucionado (ou desenvolvido) e;
  4. Desenvolver a implementação/adequação da cultura organizacional da organização.

 

Diagnóstico de Inovação e Cultura Organizacional

O Diagnóstico de Cultura e Aprendizado Organizacional avalia o quanto que as organizações praticam hábitos saudáveis e considerados importantes na construção de uma sólida cultura voltada à inovação. Para isso, utilizamos uma abordagem que analisa os mais importantes níveis de interações dentro de qualquer organização: pessoas, equipes e mercado.

A análise se baseia em pilares de capacitação e de entendimento das necessidades da organização (propósito, valores, visão e governança) e de seus colaboradores (hábitos, desejos, dificuldades e valores), estendendo-se ao entendimento de como a organização se relaciona com todos os seus stakeholders.

A missão deste diagnóstico é, portanto, identificar e caracterizar a empresa segundo cada um dos critérios, fornecendo uma análise global e detalhada da organização. O entregável deste serviço é um relatório completo que contem comentários e recomendações para o desenvolvimento da cultura organizacional da empresa.