Projetos de Inovação

Projetos de Inovação – Design de Solução

O Projeto de Design de Solução é um processo científico, orientado a dados, com solução ajustada ao problema (problem-solution fit) e produto ajustado ao mercado (product-market fit) que responde a quatro questões-chave:

  1. Qual é o problema?
  2. Quais soluções podem existir?
  3. Quais funcionam?
  4. Qual é a mais viável?

O processo foi desenvolvido pela Grand Designs e é embasado em metodologias de inovação e de design que são amplamente utilizadas pelas empresas mais inovadoras e impactantes do mundo. Normalmente o projeto é dividido em cinco grandes etapas: Reprogramação de Mindset, Imersão & Empatia; Ideação; Prototipagem & Teste e Lançamento Controlado.

Design e reestruturação de modelo de negócios

Todo modelo de negócios é projetado e executado em um ambiente específico. Desenvolver uma boa compreensão do ambiente da sua organização e como a mudança de um afeta o outro permitirá construir modelos mais sólidos e competitivos. É justamente nisso que esse produto trabalha.

Nossa abordagem trata o ambiente como um “espaço de design”, isto é, um contexto no qual se projeta ou adapta uma empresa, considerando uma variedade de direcionadores (tendências, tecnologias, mercado, economia, segmento de clientes e outros). Esse ambiente deve permitir obter uma visão sistêmica do que está em torno da organização, fundamentando melhor as decisões estratégicas da empresa.

O resultado é um completo entendimento sobre as oportunidades estratégicas no modelo de negócios, que tornarão o modelo de negócios altamente funcional, assertivo e alinhado aos objetivos do cliente.